quarta-feira, janeiro 09, 2008

Velha Infância

Noite passada fui tomada por um momento de nostalgia. Aproveitando ter ficado sozinha em casa, enquanto meus pais e meu perfeito cão passeavam, decidi arrumar a casa. Logo minhas lembranças me voltaram há uns 10 anos... me vi novamente tomando banho na piscina que fica na área de lazer do condomínio onde moro (tão funda à ponto de "afogar" os joelhos), brigando com os outros moradores por pegar gatinhos na rua e criar nas dependências dos prédios, jogando pedras em casa de marimbondo, colecionando álbum de figurinhas, fazendo enterro de codorna, e dois dias depois desenterrando a cordorna, confabulando com meus colegas ( a maioria mais novos que eu uns 3, 4, 5 anos), sentada na pracinha ouvindo alguns deles contar histórias enquanto todos riam, jogo da verdade (imagina as coisas escabrosas que tínhamos pra contar naquela época), baleado, manja do pega, manja do se esconde, manja do alto, manja das cores e todas as outras de correr, mas de todas essas coisas do que mais eu sinto saudades é de jogar Bets... um jogo que exige concentração, força, companheirismo, agilidade. Eu adorava. Nunca fui boa de mira, na verdade, eu acho que nunca fui boa em jogo algum... me achava tudo nas damas, descobri que existe gente melhor que eu, em algumas partidas pelo MSN com um amigo, ele venceu todas... pior que perder é ouvir as gozações. Nem trapaceando eu consigo. Só lembro de ganhar na batalha naval, um jogo totalmente de sorte. Voltando... após esse súbito regresso, larguei o que estava fazendo e corri pro MSN atrás de um amigo da época (o único com a mesma idade que eu) apesar de tê-lo nos meus contatos, nunca trocamos palavra alguma... o status dele estava como "jantando" deixei recado assim mesmo... quando ele voltou, perguntou se estava acontecendo algo, se eu pensava em me matar ¬¬ juro que o romantismo da coisa quase acabou, mas tivemos um papo rápido e bastante agradável. Algumas pessoas questionam o poder da tecnologia, no quanto ela afasta as pessoas e tal... nesse dia, eu tive a certeza do quanto ela pode juntar tbm, imagina se isso não existisse? eu jamais teria compartilhado minhas emoções com esse colega, já que ele se mudou há algum tempo. Sou grata aos criadores e aperfeiçoadores dessas coisas , certa vez alguém me falou ser grato ao Bill Gates por essas janelas que abrem para o mundo...