sexta-feira, junho 13, 2008

O dia em que dispensei a poesia...

dia dos namorados, ar romântico, e eu sozinha. Nada mais natural. Mas minha verdadeira preocupação era a de resolver o que minha mãe havia pedido antes de viajar, preparar um kit de cosméticos para presentear uma tia que faz “niver” nesse sábado. Claro, eu havia esquecido. Minha sorte foi ter encontrado, enquanto passava pela praça central, a senhora que revende os produtos (à pronta entrega em até várias vezes, dependendo do valor). Enquanto trocávamos idéia sobre o kit ideal para a aniversariante que fará 60 anos- mas age como se tivesse 30- ao baixar pra pegar algo que havia caído, minha mão esquerda levantou como apóio, e imediatamente alguém pos um papelzinho nela. Olhei para a pessoa e continuei, conversando. Quando terminei o papo finalmente pude ler o que havia escrito no tal papel, Algo mais ou menos assim...

"Se eu tivesse que escolher entre o mundo e você, escolheria você, pois você é meu mundo."

olhei tristemente para o garoto que me entregou e perguntei, mesmo sabendo a resposta “o que é isso?”, ele gaguejou pra dizer que estava precisando de ajuda... eu com lágrimas nos olhos respondi “mas é só um poeminha” devolvi-lhe o papel e fui embora. E esse foi o dia que dispensei a poesia, ou seja lá o que for essa frase. Mas sabe como é, ando contendo minhas despesas e se pra receber um agrado eu tiver que pagar, a coisa complica.

e quanto à criança, ela parecia saudável e tinhas lindos, grande e brilhantes olhos cor de mel, ou seja, ela vai sobreviver.