segunda-feira, junho 16, 2008

Esteja em paz!

Qual é o verdadeiro sentido de estar vivo? Será que é como algumas pessoas dizem, vc nasce, vive, sobrevive em alguns casos, morre e acabou? Ou será que todo vimos com algum propósito? Como funciona aquilo que tentamos compreender mesmo sem aceitar? Por qual motivo, uma criança nasce para aos oito meses morrer?

Algumas coisas na vida exigem explicações óbvias, mas nem todas possuem. E por menor que seja o tempo que alguém fica conosco existe um sentido. Talvez levemos um certo período pra entendermos o real objetivo das coisas. Mas cada um de nós está aqui com uma pequena missão. A breve passagem dessa criança me mostrou o quanto sou relapsa com algumas pessoas. É ficar com aquela desculpa, amanhã eu vou, amanhã eu faço, tbm tenho problemas, e já tem muita gente ajudando... apesar de sempre ter contato com os pais, de acompanhar a gravidez, e antes de tudo eu brincava prevendo que um dia eles teriam filhos... eu só a vi por 3 vezes, na maternidade, numa visita e no velório. E o sentimento de não haver feito algo é horrível. Ontem eu aprendi, com dor, o ditado que diz “a gente só dá valor quando perde”. As coisas não voltam, ela não volta e eu não poderei consertar isso. Mas posso fazer diferente com quem está vivo.

Não espere perder. Esteja sempre com o dever cumprido.