quinta-feira, junho 26, 2008

Mostre os dedinhos e diga NÃO!

relato de uma, mais ou menos, ex-viciada...

Analisando a vida da Amy Winehouse e até tirando certo escárnio ou achando graça de quem o faz lembrei-me da época que eu passei pelo mesmo. Sim, há algum tempo eu estive quase que na mesma situação, minha sorte foi ter conseguido sair antes de começar a apodrecer viva.
Não me sinto à vontade pra compartilhar isso, mas creio que dividir problemas e experiências é sempre válido, e te ajuda a enxergar o fato de outra forma. Comecei por brincadeira pq me sentia “aliviada” aquela coisa no meu nariz era incrível... Me causava um relaxamento inexplicável, em pouco tempo eu não conseguia mais me livrar. Eu precisava para dormir, para acordar, para comer, sair de casa me causava aflição se eu não usasse antes, até mesmo antes das aulas. Todos que conviviam cmg sabiam disso, mas como nunca atrapalhou minha vida social, ninguém impedia e meus pais acabavam sustentando meu vício, pois não agüentavam me ver nas crises de abstinência, eu gritava, chorava, implorava pra que eles comprassem só mais “um pouquinho” pra mim. Com o passar de alguns anos, o efeito relaxante começou a atrapalhar e eu precisava de algo que me despertasse, foi aí que parti pra uma droga que me causasse euforia... Aí o negócio endoidou, pois uma eu usava quando precisava acalmar e a outra quando fosse pra enfrentar as coisas “acordada”. Ora deprimida, ora agindo como bêbada, super ligada, brincalhona...
Um dia, de madrugada, eu resolvi largar tudo e enfrentar a vida de cara limpa... não estou totalmente livre, ainda uso os dois... mas nenhum tem controle total sobre mim. Hoje, agradeço à Deus por ter me livrado do cloridrato de fenoxazolina (desentupidor de nariz, como costumo chamar) e da cafeína (vários litros de café por dia). Estou lutando por uma vida sem drogas, seja ela qual for...ex namorados e tal, tbm entram na lista.

p.s.:parece palhaçada, mas procurem os efeitos colaterais das duas substâncias, e o que causa um homem idiota.