domingo, maio 11, 2008

Ser Mãe

Ser mãe é um ato voluntário. Independente de gerar um filho ou não. Ser mãe é abdicar de alguns preceitos, preconceitos e conceitos formados. Ser mãe é ter os sentidos mais apurados, é ter a cura nas mãos e uma palavra que conforta. Somente quem tem o dom e a oportunidade de ser mãe sabe o que é ficar feliz com o mínimo possível. Sabe que a dor não é motivo para desanimar e até vira incentivo pra continuar lutando. Ser mãe é ter amor, ser mãe é não conhecer o egoísmo e vivenciar a cada dia o altruísmo. Se sentir mãe liberta, te faz mais forte, determinada e cega quando preciso. O que antes parecia absurdo é bobeira e o que era pouco vira tudo. Ser mãe é ter como amiga inseparável a redundância. É ter insônia, é ser a moça do tempo, e antes de mais nada, mãe não espera, muito, a não ser a felicidade, os bons modos, a obediência, que vc durma/acorde cedo, sempre esteja em casa antes das 23hs e a saúde de seus rebentos. Parabéns à você que é mamãe de cachorro, de gato, de passarinho, de planta ou até mesmo de gente...ser mãe é fugir das convenções sociais pq mãe não olha pra aparência do filho. Ela o ama. Parabéns à minha doce e amada mamãe que me deu a vida sem mesmo querer ter filhos mas se deixou descobrir e hoje é o melhor que minha irmã e eu poderíamos ter.


meu filho e eu filha da mamãe