segunda-feira, abril 28, 2008

O Que Você Vai Ser? Quando?

Eu só quis ser duas coisas na vida, médica e psicóloga jurídica... Caí no jornalismo, de certa forma por falta de opção, na época. Decidi não trancar o curso, pq ,se bem me conheço, jamais terminaria e nem faria outro curso direito. Sim, eu tenho esse problema... falta de vontade/ acomodação.
Hoje quando me perguntam qual será minha especialização, soa aos meus ouvidos "o que vc vai ser quando crescer?"
Essa semana eu decidi... Nem vou entrar no mérito da questão, sobre o motivo de tal decisão e até pq, provavelmente, até o final do ano eu já tenha "escolhido" outra carreira. Serei perito criminal. Afinal, adoro detalhes... O que me define como neurótica.
Pois bem, fui pesquisar os caminhos que me levariam até esse "sonho" e percebi que não serão fáceis...e é exatamente isso que me causa desânimo, eu não quero dificuldades. Quero viajar, ter minha casa, carro, entrar em lojas e gastar sem preocupação, viver um pouco a futilidade.

Caramba como sou única! ¬¬

Quem não deseja isso?

E num desses momentos de ócio¹ pulando de canais na TV, ouvi alguém dizer que é a dificuldade que torna as coisas mais gostosas, que agregam valor ao bem conquistado. De fato, tudo que vem fácil, vai fácil tbm (novidade!). Aí eu percebi, que se quiser algo sólido preciso construir primeiro a base, a parte mais difícil de uma obra... Verificar e preparar o terreno, fugir de lugares arenosos que com o tempo engolem a construção, Raquel pode explicar isso melhor. Travei uma luta com meu próprio ser... terminar tudo que começo, se eu tivesse pensado nisso há alguns anos... vc estaria no blog, de uma bailarina, nadadora, pianista, fera em informática, mecânica, eletricista, tradutora, repórter de tv e impresso (eu não aceitei as duas propostas que recebi) enfim, por acomodação, minha, nesse lindo dia estás lendo uma estudante de jornalismo, estagiária que não sabe pra onde ir e que enfrenta, quase que todos os dias, discussão dentro de casa pelo simples fato de não saber o que quer²... Então, seja o orgulho de sua mamãe e passe a dormir tranqüilo... faça com que sua vida valha a pena, mesmo que seja difícil... afinal, o cansaço de hoje é a sua viagem, seu carro, sua casa, seu poder de compra e sua futilidade merecida amanhã.


(clica que aumenta)


¹- é importante salientar, que trabalho desde os 16 anos...até voluntariado eu já fiz. E saí do 3ºano direto pra UFAC.
²- No texto "Use filtro solar!" a autora diz que as pessoas mais interessantes que ela conhecia chegavam aos 40 sem saber o que queriam... isso só faz sentido quando vc tem dinheiro, caso contrário serás chamado de pobre vagabundo sonhador, na forma mais branda... de drogado mesmo.