terça-feira, abril 15, 2008

Amizade!

Não existem fórmulas secretas pra se ter amizade, algumas pessoas dizem que é a forma como vc trata o próximo, outras pelo que você tem. De qualquer forma seria estranho falar de amizade, se eu não citar alguém muito importante na minha vida.
Conheço várias pessoas, e a Raquel me conhece. Nossa amizade já foi provada de todas as formas imagináveis, mas o amor cobre multidão de pecados. São quase 10 anos... quantas vezes já não brincamos, subimos em pé de árvore, concordamos e discordamos, planejamos, executamos, viramos as costas e andamos abraçadas...apesar da tua doce dispersão, tens me ajudado pq somos irmãs, em famílias diferentes mas com o mesmo sangue quente... Não existe felicidade sem a outra. Só Deus pra ter criado algo tão especial, nada explica e paga quando você está no chão, querendo que o mundo acabe e alguém segura na tua mão e conversa ctg... nada paga o ombro, nada paga o tempo dedicado à você.
A Raquel é o que não sou, equilibrada, racional, independente... tem uma forma simples pra resolver as coisas, simplesmente deixa de lado e segue a vida. É admirável a forma como ela aconselha “amiga, esquece!”. É bom conversar com alguém como se estivesse no espelho, sem censura, sem drama... sem as idiotices do “não diga isso!”. Não pesa, não dói, não prende. Não preciso fingir, nem medir palavras. Quem ama fica contigo na hora que você celebra a vida ou deseja a morte. Na hora que você elogia ou xinga. Quando você constrói fazendo planos ou destrói desabando no choro. Amor é assim, resiste. Amiga é assim, permanece!

"Amigo se faz em tempo de paz, mas é na angústia que ele mostra seu valor;
amigo se é, na glória e na dor... quem é amigo suporta e crer, quem é amigo é fiel até o fim".