sábado, abril 26, 2008

MEMórias!

Bem, meu querido amigo Yuri, o desconexo... me enviou mais um MEME que lindo ¬¬
só não me irritei mt, pq dessa vez veio junto com um selinho... fofo!
Enfim, a idéia do meme é a seguinte... vc comentar 5 albúns de música que marcaram sua vida.
Só que como eu, ahá! quebro regras... e geralmente nunca gosto de um cd todo, vou postar as 5 músicas que gosto.

O SELO



AS MÚSICAS

Pense em mim- Leandro e Leonardo, toda vez que essa música toca, volto à Brasília. Eu era bem novinha, e em frente a minha casa havia um típico boteco... pequeno, azul ou verde desbotado, e com pessoas estranhas, recordo de uma mulher/homem que andava com um papagaio no ombro e tinha um sinal na bochecha que nem o Eri Johnson... lá tovaca o dia todo. Me emociono.

Boi da cara preta- mamãe sempre cantava pra mim, e quando ela esquecia a letra (pasmem) rolava uma invenção em cima da melodia. Até hoje, antes de deitar, canto mentalmente com a voz dela.

Brilha, Brilha estrelinha- eu cantava pro meu primo, o mesmo do MEME passado, dormir... quem sempre acabava dormindo era eu.

Canção do amigo- Ludmila Ferber, essa música marca uma etapa da melhor amizade que já tive, que tbm já teve um post anterior dedicado.

Todo amor que houver nessa vida- Cazuza... deveria dispensar comentários já que foi a primeira música cantada ao pé do ouvido.

Se eu não te amasse tanto assim- Ivete fazendo dueto com o Roberto Carlos, sim pq nessa música ela se torna coadjuvante... eu costumava achar esse cara brega, mas quando comecei a ter noção do que era amar, vi que dentre todos os outros cantores que dizem cantar o amor... ele é o melhor, é simples, não escolhe palavras sofisticadas, nem colocações que te fazem ficar perdido algo como "vc desagua em mim e eu oceano".

Foram 6...Enfim, são muitas músicas...a maioria gospel, sou evangélica... talvez vc nem perceba, pq não costumo ser fanática, nem impor o que acredito (raramente)... embora, eu não beba, não fume e nem fale palavrão... e seja honesta, esquentada e amável. E sim... eu costumo perdoar.

agora indicarei os 3 BLOGS que irão receber o SELO, pq do MEME não costumam gostar e eu fico frustrada.



O sucesso é de vcs!