quarta-feira, março 05, 2008

Oh! Clemência!

"A palavra mais acertada que já foi dita sobre celibato e matrimônio é esta:
qualquer partido que escolhas, algum dia, tu te arrependerás."
Chamfort
Eu lembro que quando estava no terceiro ano do ensino médio, e me perguntavam pq eu não namorava, eu, acuada, respondia que havia me entregado a Deus, pois tinha uma vocação pra celibato.
Claro, comprovei que não tenho vocação nenhuma pra ser celibatária, mas acho que devo voltar a ter propósitos somente espirituais. Nunca tive muita sorte com o sexo oposto, e tbm não sinto desejos pelo mesmo sexo. Mas acho que as coisas estão mais complicadas... E ser freira deve ser o meu destino. Após ser chamada de “convidativa” pelo velho safado, hj tive que ouvir do meu chefe algo, sinceramente, não muito agradável...
-Cortou o cabelo Palloma?
-Não, é pq estou desde quinta sem fazer escova e tal...
-teu cabelo é bucha?
-Não, ele é ondu...
-É bucha sim, estou vendo pela raiz... Teu cabelo é bucha.
Olhei pra ele pedindo compaixão, já que na segunda ele havia me chamado de nariguda... Mas meu nariz não é grande, é pequeno, só que redondo... Ele ainda teve o disparate de dizer pra eu fazer uma plástica. E ainda me "aconselhou" a emagrecer pra ele ter pra onde olhar. Às vezes tenho vontade de bater no meu pai, ele sempre diz que ainda não vi nada nessa vida... Falta mais alguma coisa? Imagina... Gorda, nariguda e cabelo ruim... Começo a visualizar um futuro brilhante numa clausura.