sexta-feira, março 14, 2008

Re- Perdão, estava longe!

Da minha carne vc pode desconfiar
Mas do meu coração, Jamais!
Carlos Assis

Fidelidade. Embora exista um padrão, é Totalmente subjetiva (isso, um paradoxo). Mas como algumas pessoas se valem de uma das leis da física quântica, "sua realidade é vc quem faz", ou até mesmo aquelas frases de bêbado, "se eu não me lembro não fiz". Se a consciência não acusa, é pq não há nada de errado. Válido. Lembrando que tudo é um exercício psicológico, e o cérebro deixa de acusar tudo o que se torna repetitivo, passando a tê-lo como normal.
Trair é Bom? Muito. Caso contrário não seria praticado com freqüência. Pra algumas pessoas vira esporte. Tudo que é errado é mais intenso, mais atraente, e sempre parecerá melhor. Só parece.Entenda como quiser... Aperto de mão com segundas intenções, abraço apertado demais, beijo, relações íntimas, apenas conversa... Pra mim, fidelidade é quando não só o corpo, mas a mente estão juntos no mesmo lugar.
Sentir a pele, mas não a alma... É como se vc bebesse água e não e nunca ficasse saciado. Agora, não há vítimas... A pessoa não trai sozinha, e ela só busca aquilo que perdeu. Uma relação é entre duas pessoas, se alguma coisa fica escassa alguém vai passar necessidade.
Ser fiel não dói, é difícil... Mas essencial pra saúde (algumas pessoas morreram e outras perderam partes cilíndricas do corpo). Tentações, todos temos... Interesses que surgem, assim... Quando aquela belezura nos atiça.
O que fazer nessas horas? lembrar, o que não quero pra mim, não devo fazer a outro. Nunca jogue fora um sentimento, sair é melhor que ficar e bagunçar tudo. Respeite. Mesmo que erre... Afinal, somos humanos, tenha caráter para assumir a falha e se desculpar (embora isso auemente a revolta do enfeitado). Mas mantenha sua visão e mente longe do gostoso demais. Nada que vale à pena vem fácil. O homem aprende a ser feliz quando consegue controlar os próprios desejos.

Veja tbm!