quinta-feira, agosto 28, 2008

A Francisca morreu!

Moça jovem, bonita e super divertida... sempre lutou pra conseguir as coisas, tinha um filho e um namorado que, apesar de ser bem sem vergonha, a tratava com carinho dando-lhe tudo que queria. Só tinha um problema, mesmo assim se sentia sozinha.Todos a queriam muito bem, ela sempre fora atenciosa com os clientes do supermercado no qual trabalhava. Vaidosa. a Francisca era bastante vaidosa... sempre andava com um espelho e um pó-compacto no bolso da roupa. Ouvi dizer que era pra esconder as manchas que a doença causava, não cheguei a saber qual era a doença.
No sábado anterior a sua morte, todos do supermercado combinaram de visitá-la no hospital, resolveram aproveitar a súbita melhora dela, levaram algumas frutas, tiraram fotos, ainda fizeram piada quando chegou o lanche dela... já que estavam sem almoçar até aquele horário. Foi uma tarde bem legal.
No domingo a Francisca morreu.
Quem era a Francisca? não sei, nunca a vi... mas pelo jeito que duas moças falavam sobre ela no ônibus, ela se tornou alguém importante pra mim tbm.

A Forma mais fácil de ser reconhecido entre os homens!

segunda-feira, agosto 25, 2008

Eu porco!

A imagem que as pessoas fazem da gente, às vezes são acertadas outras são estranhas e equivocadas. Eu gosto de animais... exceto, passarinhos, insetos (que pra mim são bichos), ratos e... acho que só. Infelizmente, a maioria dos bichos que criei ou morreram, ou roubaram, ou fugiram, ou mataram, ou se suicidaram, ou eu mesma matei* (sem querer). Menos o tobias (cachorro) que está conosco há mais de um ano e o Tomé (gato) vai bem obrigada. Mas isso não importa... pq o texto não tem nada a ver com essa informação, ou sim...
enfim, eu ainda quero criar um iguana (pra poder tirar uma foto deitada com ele nas minhas costas como se fosse uma tatuagem) e um porco... eu achos os porquinhos lindinhos e como passei boa parte da minha infância na chácara dos meus avós, sei como a coisa funciona. Além de tudo são deliciosos.
Bem, tanta prolixidade apenas pra contar que minha irmã ao ligar meu pc, e notar que meu papel de parede é desse porco, veio com essa:
-Menina, olha só como tu se enxerga... acha que só pq tá gorda se parece com um porco... isso deve ser depressão e tu devia se valorizar.
Pq ela associou o porco à mim? nem sou rosa*...

p.s: à saber... pintinhos de galinha, codornas, coelho, peixes (meu aquário durou menos de 1 mês), tracajá (espécie de quelônio da amazônia) e gatos, mt gatos...
p.s²: tbm não foi pelo cheiro... detesto lama =D

quinta-feira, agosto 14, 2008

República dOs bananas!

Não adianta argumentar, você só conhece o problema quando ele está dentro da sua casa. Pior que isso tudo é precisar da Polícia e ela te enrolar por mais de meia hora fazendo perguntas imbecis e receber como resposta: A gente só pode enviar uma viatura se o assaltante estiver no mesmo lugar, você sabe pelo menos pra onde ele foi?
claro, antes de ir embora além dele dizer pra irmos (Raquel e eu) com Deus nos deu o endereço da casa dele, após ser irônica eu gritei: QUAL ASSALTANTE VAI FICAR ESPERANDO A POLÍCIA CHEGAR???
essa droga de país não funciona em lugar algum...


e a culpa é nossa, toda nossa.
Sabe o que mais me deixa indignada? todas as pessoas pra quem comentei o fato... nenhuma demonstrou surpresa... pelo contrário, todas acharam super divertido... confesso que tbm achei graça em algum momento, mas analisando me senti impotente e frustrada com o coração cheio de coisas ruins... pq simplesmente , agora, não sei mais a quem recorrer.

p.s: o problema maior não foi o assalto, foi a falta de ajuda por parte da polícia... o valor levado pelo cara foi inferior a raiva que tive ao telefone.

segunda-feira, agosto 11, 2008

Tropeçando em si mesmo...

“A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.”
Pv
16:18


imagine você, uma pessoa bem sucedida que de uma hora pra outra perde tudo. Mas por sorte encontra pessoas, não da sua família, que resolvem te ajudar.Como vc reagiria? Com gratidão é claro!
Agora, suponhamos que, seu coração é altivo demais para reconhecer isso e apesar de não estar na mesma situação lamentável, não voltou ao topo, mesmo assim continua agindo com soberba, se pondo sempre acima dos outros. Orgulho, é assim que chamamos tal comportamento. Analisando um fato, percebi que geralmente pessoas orgulhosas costumam subestimar os outros, agem como se nada fosse capaz de atingi-los e quando são atingidos fingem que nada aconteceu. Só que as pessoas costumam surpreender e assim como alguns que se acham demais algum dia acabam sendo “quebrados” outras que vc nem leva fé podem surpreender, para o bem ou para o mal.

quinta-feira, agosto 07, 2008

Manual de ética- RUA


todos nós sabemos que ninguém é obrigado à falar com ninguém, mas como para toda regra existe excessão... nesse caso temos uma.
Caso vc esteja andando e perceber que a pessoa indesejada vem em direção oposta e que em algum ponto vcs irão se cruzar, não estando afim de praticar a boa educação, desvie o caminho... tomando cuidado para que ela não note. AGORA, se tua cabeça não foi rápida o suficiente para processar essa ação, não há nada melhor à fazer do que pelo menos dizer "Oi" e seguir sua doce vida.
Não espere vcs estarem frente um ao outro, olhando profudamente nos olhos, pra então decidir fingir não ter visto a pessoa... pioooooooor, não responder ao cumprimento dela.

Enfim, é importante ter noção desse tipo de coisa... evita, por exemplo, que a parte não correspondida se sinta idiota.


sexta-feira, agosto 01, 2008

Manual de ética-MSN

Jamais, leu bem? jamais inicie esse tipo (segue abaixo) de conversa no msn... principalmente se vc não tiver intimidades com a pessoa, se ela for seu/sua colega de trabalho, sendo que vcs nunca tiveram nada, pelo contrário ela recusou a todos os convites e já disse inúmeras vezes "NÃO DÁ!"
coleguinha:ei
coleguinha:me diz uma coisa
me:digo
coleguinha:vc me ama?
coleguinha:sério

Minha resposta...
me: vc tá entrando no msn por qual site?


Lembre-se que até pra carência existem limites.