quinta-feira, julho 24, 2008

sobre águias, borboletas, mulher melancia e leila lopes...

ainda no colegial, tomei conhecimento sobre a difícil decisão que as águias devem tomar aos 40 anos para conseguir viver mais 30, alcançando assim os 70 anos... o que a torna o exemplar da espécie com mais longevidade. Após uma vida inteira comendo pintinhos, cobrinhas e outros animais, e voando pra lá e pra cá a idade chega e com isso as penas se tornam velhas e pesadas, o bico encurva em direção ao peito e as unhas ficam grandes e atrofiadas, então, ela escolhe morrer ou subir ao alto de um monte para que em 150 dias possa se despenar, “desbicar e desunhar”... processo doloroso. Coragem e força.
Outro dia assisti à um filme num blog sobre projeto de vida, metas e tal... e era citado o exemplo das borboletas que começam como lagartas, feias e nojentas e se transformam milagrosamente em lindas e coloridas borboletas. O inseto passa por 4 etapas para viver apenas mais 3 meses, eu achava que era algo em torno de uma semana... enfim, o tempo continua sendo curto. Mas elas não parecem se importar ,e vivem como se fosse eterno, ajudam na polinização das plantas, voam embelezando o ambiente (e atrás de você)... mas são frágeis.

Aí vc me pergunta " Mas onde entram a mulher melancia e a Leila Lopes?”

Era pra ser em algum lugar por aqui, eu pensei numa comparação, mas no meio do texto desisti. De qualquer forma, uma dessas duas "artistas" está com o tempo contado, a outra se "renovou" e ficará mais um pouquinho conosco (ohhhh!)
Você consegue notar a diferença? entre transformação e renovação, nesse caso. Não adianta, fazer um estardalhaço pra pouca coisa, o melhor é se renovar pra continuar por um longo período... ter visão do futuro e não somente do momento. Se preparar pra reinar, ou melhor... pra continuar reinando e alçando vôos mais altos. e esse texto não tem nada com nada... creio que ele passará por uma revisão em breve. e minhas comparações são sempre ridículas.