sexta-feira, julho 04, 2008

Como comprar sem dinheiro e com o cartão vencido!

Primeiro de tudo, conte o dinheiro e erre na contagem. Logo após isso, procure uma loja onde as coisas não são tão baratas e com segurança escolha algo. Experimente, faça cara de dúvida, olhe outros modelos e finalmente decida pelo primeiro.

Na hora de pagar, diga que “será à vista e no dinheiro” sem esquecer da elegância.

Sorria, faça brincadeiras, elogie a loja, os produtos... diga que voltará mais vezes e quando for pagar, abra a carteira como quem vai contar dólares e após alguns segundos faça a cara de “fui roubada” mesmo sabendo que na verdade, vc contou o dinheiro errado... de quem foi a incrível idéia de colorir as notas de 20 e 50 praticamente com a mesma cor?


Só mais um detalhe: eu era a única cliente na hora da escolha, quando fui "pagar"a loja estava cheia de mulheres, algumas perto do caixa... ou seja, me concentrei em manter discrição. Engraçado como algumas coisas se tornam impossíveis.

Fique com um semblante de desolação, proponha deixar a compra reservada pra que vc pegue no próximo dia... olhe mais uma vez em volta como quem procura algo. Obviamente irão te perguntar sobre o cartão... aqui será a cartada de mestre. Faça cara de choro e responda “venceu e o banco ainda não enviou” não entre em detalhes, pode parecer desculpa de pobre (sim, mesmo que sejas estagiário, vc já saiu do que consideramos nível de pobreza) a menos que realmente seja necessário. Eu acabei sendo favorecida, por ter olhos saltados, eles passam a imagem de quem chora com facilidade, de quem dorme pouco e trabalha muito ( e isso em nada tem a ver cmg).

é importante notar, se estão ficando comovidos com seu drama, caso contrário mude de tática, vá embora! felizmente não precisei disso. Se tudo correr bem, vc levará seu scarpin peep toe bordô de salto quadrado pra casa com um super desconto.


p.s: depois fiquei em dúvida sobre essa gentileza da vendedora, ela me deu o desconto pq gostou de mim ou pq o sapato ta saindo de moda e eles querem renovar o estoque.

após alguns minutos...

fui fazer as contas, cara não recebi nem 6 reais de desconto... fui enganada pela loja.¬¬