sexta-feira, setembro 12, 2008

Tome Banho!

Se eu puder te dar um conselho, eu digo: Tome banho!
Já ouvi algo sobre usar protetor solar, mas eu prefiro o banho... O cheiro é muito importante, dizem ser a nossa primeira referência de memória.
Odor é totalmente diferente de fedor natural... E a alimentação exerce um papel de destaque nisso... Evite comida excessivamente condimentada.
se o seu “sovaco” insiste em mostrar que existe... Passe limão por algumas vezes, só não se esqueça de lavar antes de sair ao sol. Use antitranspirante, se for alérgico desodorante. Meu pai gosta de usar álcool e nele faz efeito. Experimente.
Tome banho!
Não importa quantos, mas tome! 1, 2 ou 5 diários... Tome, pelo amor de Deus! Suor não é desculpa, inclusive é ótimo para o organismo suar... Libera toxinas. Caso teu problema seja com o pé... Quando sair do banho, enxugue-o muito bem, principalmente entre os dedos e logo após use desodorante apropriado para eles... Existem diversos tipos no mercado... Aerossol, creme, talco. Manter as unhas curtas tbm ajuda.
Eu insisto, tome banho... Não se faça anunciar antes da própria presença. Não faça as pessoas evitarem você... Abraçar é uma delícia, cheirar cangote é maravilhoso e isso só é prazeroso em alguém de cheiro bom. Ah, antes que eu me esqueça... Escove os dentes e use fio dental. No mais eu só reforço: Tome banho!




p.s.: banho não te faz adoecer, melhor se for com água fria que além de evitar o choque térmico ainda mantém a oleosidade natural e essencial da pele. Ah, animais também precisam tomar banho principalmente cachorros, o meu toma banho todas as semanas... de noite ou de manhã, calor ou frio e nunca adoeceu por isso. Gatos se banham sozinhos, passarinhos tbm todas as manhãs... alguns animais se banham com areia, outros com pó de serra...no seu caso use água mesmo e feche o chuveiro enquanto se ensaboa.