quarta-feira, maio 28, 2008

Selos e Afins...

É com muita honra que respondo à mais um Meme e cravo em meu blog mais um ou melhor, um que vale dois já que recebi o mesmo selo de dois blogs.

INSTRUÇÕES PARA O CORRETO USO DO MEME
INDICADO POR TATI DO LINHAS TORTAS

1- Pegue o livro mais próximo, com mais de 161 páginas
2- Abra o livro na página 161.
3- Na referida página procure a 5.ª frase completa.
4- Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.
5- Passe o desafio a cinco blogs (passarei a somente um)

FRASE

RIU-SE AFETUOSAMENTE E PROSSEGUIU

Livro : Meu pé de laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos)- Melhoramentos

REPASSO a minha doce amiga Raquel Farias do Senta que Lá vem História...

SELO(S)
INDICADO POR ORA PÍULAS E SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA...


REPASSO ao Contos de um Esquizofrênico
DaHora Blog
7Antenas
Linhas Tortas

Agora, eu gostaria de agradecer aos idealizadores e realizadores do Blogger ao fato de terem feito tão grande coisa, sem os mesmos eu jamais teria a honra de conhecê-los... leitores.

segunda-feira, maio 26, 2008

Se eu pudesse imaginar...

Se eu pudesse imaginar que hoje eu estaria perdida sem você, jamais teria virado as costas pra ti. Se eu pudesse imaginar que meu sono não continuaria reparador como antes, quando você velava por ele, se eu pudesse imaginar que não existe vida, pq a minha vida é você, se eu pudesse imaginar o vazio que causa a falta da tua presença, que o ar não é mais leve, que minha mente perderia o equilíbrio.
Somente você me faz perder a voz de emoção, só você me faz chorar como criança... hoje não existe outro colo em que eu gostaria de estar encostada. A única pessoa que nunca me fez exigências e me aceita do jeito que sou, me conhece e me perdoa... continua fiel mesmo quando eu tropeço. Me iludi com essa falsa liberdade, acreditando que poderia voar sozinha... hoje vejo que não sou absolutamente nada e não posso nada se não estiveres comigo.
Não é fácil abrir mão de tudo pra ficar contigo... mas é a melhor coisa que eu posso fazer, pq aquilo que tu irás escolher pra mim será o melhor... e só então poderei voltar a andar de mãos dadas contigo rumo àquilo que sempre almejei, que antes tinha e rejeitei... a plenitude da felicidade.
Me aceita de volta!

quinta-feira, maio 22, 2008

Arte.

"A arte é feita para perturbar; a ciência tranqüilizar." *
(Georges Braque)

Feriadão chegando e você em casa sem saber o que fazer? que tal um pouco de arte? Que tal um pouco de arte feita por você? E melhor ainda juntar duas artes magníficas... culinária e escultura.
O Brasil é um dos campeões em desperdício de alimentos... mas com um pouco de criatividade, toda a comida que sobra pode servir para criar lindas coisas como essas.
O que é isso? eu chamo de arte. Arte contemporânea

esculturas feitas com arroz, cenoura e ervilhas, finalizados com catchup


* os garçons que o digam, ninguém imagina o quanto eles ficaram constrangidos.
p.s.: acho que é dispensável dizer o nome das artistas.

quarta-feira, maio 21, 2008

Me deixe só!

Por qual motivos criamos vínculos com alguém? O que nos leva a querer alguém por perto? E pq, às vezes, é tão difícil romper esses laços? É estranho e ao mesmo tempo gostoso depender de outra pessoa... e até mesmo deixar que ela decida o que você deve ou não fazer. Nada fora do normal, somos assim quando crianças e quando estamos atingindo a maturidade temos receio de cortar o “cordão umbilical” e seguir para uma nova etapa... a independência!

Aí nos apaixonamos, e toda aquela auto-suficiência cai por terra. Algumas coisas nunca acabam definitivamente, elas só ficam afastadas até o momento que vc torna a olhar pra trás.

domingo, maio 18, 2008

Caminho de volta pra casa- Garotas do Carro!

1) Preencha as lacunas corretamente (sem opções, utilize o que vc aprendeu na rua).

Como não ando apaixonada por droga alguma tô sem idéia pra escrever um post decente, sendo assim vou postar a porcaria desse vídeo que eu não consegui editar, pq meu pc tá uma ______. Gravado em fevereiro por mim e pela Raquel e que a _______ do blogger não consegue carregar direito e o _______ do Youtube fez questão de estragar o áudio. Se algum dia eu der jeito postarei ele sem defeitos. NÃO falamos de assunto delimitado no vídeo, começamos trocando idéias sobre um concurso, depois lavamos sutilmente roupa suja, observe nossa espontaneidade e blá blá blá. Uma parte está com o áudio cheio de interferências, mas dá pra entender mais ou menos. Então, querendo nos ver em movimento.
deixa ele carregar, AUMENTA o som, Beijos e fique com a gente!!!



p.s.:eu gostaria de pedir perdão aos cariocas, generalizei... mas o comentário é na verdade específico, afinal de contas meu melhor amigo é carioca.
p.s².: sim, vc pode editar vídeos no photoshop... obviamente é mais difícil, pq seria frame por frame ou algo nesse sentido, essa informação me foi cedida por alguém que trabalha há mts anos na edição de filmagens numa tv.

sexta-feira, maio 16, 2008

ligados pelo sangue...



mas nem tanto. Família, essa instituição divina que é considerada a base da sociedade, onde indivíduos com traços semelhantes mas especialmente diferentes buscam o melhor convívio. Se você conseguir passar muito bem por ela, o mundo e os obstáculos impostos não serão nada. Exercício diário de auto-controle. A doce dificuldade de se conviver em família, é pq existem outras pessoas nela. De qualquer forma, é o abrigo certo.

terça-feira, maio 13, 2008

O Crime Que Não Cometi



Essa semana nossa equipe foi procurada pela Madre Teresa de Calcutá que finalmente decidiu nos relatar o que aconteceu naquele que ficou conhecido como o "dia do crime que não cometi" em referência à resposta que a Freira deu quando um repórter lhe perguntou como havia sido o trajeto de casa até o trabalho, feito de ônibus.
Segundo Madre Teresa, era um dia normal, até o momento em que o ônibus parou num engarrafamento causado por uma batida. Após quase meia hora de congestionamento, uma senhora decidiu tomar satisfações com o motorista do ônibus que levava a Irmã.

"A mulher começou a xingar o motorista, a dizer que ele era burro, que não sabia dirigir, que havia tirado a carteira pelo correio, que ele era filho de uma meretriz, fora as outras diversas palavras de baixo escalão, algumas pessoas riram, eu fiquei ali vendo aquela cena deprimente de uma pessoa que não tem a mínima noção da situação em volta de si, até os motoqueiros estavam parados. Não havia como andar, mesmo assim ela continuou presa àquele mundo de gente idiota que não sabe o que diz... alguma coisa dentro de mim não aceitava aquela situação, então pensei... 'se eu jogar meu celular na cabeça dela, dependendo da força empregada ela bate com a cabeça no vidro da janela', isso deverá causar alguma dor e assim essa criatura sem coração parará de encher o saco do pobre motorista que em nada tinha a ver com o problema. Então seria isso, eu tacaria o celular com toda a força do meu ser e sairia correndo do ônibus para o trabalho da madre superiora, pensei até emm ir chorando pra minimizar o que eu iria cometer, estava a ponto de cometer tal ato, até que vi uma luz me envolver, e aquela paz divina que tanto busco tomou conta do meu ser. A força foi tão grande que o trânsito foi liberado e conseguimos chegar ao nosso destino e cada um desde então está seguindo seu caminho"

Mulher virtuosa quem a achará? o seu valor excede ao de finas jóias.
Provavelmente nesse mundo cruel, se nossa irmã não tivesse controle sobre a situação, hoje, ela não seria mais um ícone de paz e bondade. Pior, estaria sem celular.

domingo, maio 11, 2008

Ser Mãe

Ser mãe é um ato voluntário. Independente de gerar um filho ou não. Ser mãe é abdicar de alguns preceitos, preconceitos e conceitos formados. Ser mãe é ter os sentidos mais apurados, é ter a cura nas mãos e uma palavra que conforta. Somente quem tem o dom e a oportunidade de ser mãe sabe o que é ficar feliz com o mínimo possível. Sabe que a dor não é motivo para desanimar e até vira incentivo pra continuar lutando. Ser mãe é ter amor, ser mãe é não conhecer o egoísmo e vivenciar a cada dia o altruísmo. Se sentir mãe liberta, te faz mais forte, determinada e cega quando preciso. O que antes parecia absurdo é bobeira e o que era pouco vira tudo. Ser mãe é ter como amiga inseparável a redundância. É ter insônia, é ser a moça do tempo, e antes de mais nada, mãe não espera, muito, a não ser a felicidade, os bons modos, a obediência, que vc durma/acorde cedo, sempre esteja em casa antes das 23hs e a saúde de seus rebentos. Parabéns à você que é mamãe de cachorro, de gato, de passarinho, de planta ou até mesmo de gente...ser mãe é fugir das convenções sociais pq mãe não olha pra aparência do filho. Ela o ama. Parabéns à minha doce e amada mamãe que me deu a vida sem mesmo querer ter filhos mas se deixou descobrir e hoje é o melhor que minha irmã e eu poderíamos ter.


meu filho e eu filha da mamãe

sexta-feira, maio 09, 2008

MEMoráveis

Antes de mais nada, eu gostaria de avisar que meu estoque de títulos Ridículos para identificar post com Memes está acabando. Dessa vez, recebi do Ora Píulas a tarefa de postar três vídeos considerados bizarros. Até que fácil, se não for levado em conta que existem milhares e uma seleção desse tipo exige... sei lá, enfim... Recebi mais um selinho e isso me deixa contente. Avisando que, não indico mais blogs para responder aos memes, pq como eu já havia dito as pessoas não respondem e eu fico extremamente frustrada e cheia de raiva no coração. Vamos aos vídeos.

Declamando ComIgor vol.1 ultra platinum deluxe edition ( releitura de grandes poetas com muito sexo Selvagem)

Piores clipes do mundo (com o Mion, sem comentários o final desse vídeo é ótimo)


Piores clipes do mundo, Atropelamento e fuga do Scowa (???) (não deve haver nada mais ridículo que isso... Yuri eu te amo!)




p.s:VOU REPASSAR ESSE MEME PRO YURI, ELE É MUITO BOM NISSO.

quarta-feira, maio 07, 2008

MSN- confessionário

Nenhum tipo de relacionamento se mantém sob mentiras, principalmente uma amizade de 10 anos, leia trechos da conversa reveladora que finalmente trouxe a verdade à tona.

Rio Branco, março de 2008 por volta da meia noite duas moças conversam descontraídamente pelo MSN;

(00:50) Raquel Farias:

tirei 4 fotos hj, pus no msn e já vieram falar o Marconi Ferraço não gostou de uma delas mad

(00:51) Palloma:

pq ele não gostou? Teu cabelo parece channel e ele é um idiota virgem

(00:54) Raquel Farias:

Claudius gostou só dessa que tô sorrindo¬¬

(00:54) Palloma:

outro idiota virgem

(00:54) Raquel Farias:

da d costas com o dedo na boca tb, mas disse q prefere essa ¬¬

(00:54) Palloma:

é um anta... feio e bocó lol

(01:01) Raquel Farias:

urra, tu falando assim até parece q somos doidonas razz

(01:02) Palloma:

Não, é pq que eu tomo tuas dores, e a questão do virgem é não entender de mulher, não tô falando necessariamente de sexo.

(01:02) Raquel Farias:

ok

(01:03) Palloma:

aquela de costas tá bacana. Mas acho estranho por no blog, teu blog é familia e tal

(01:04) Raquel Farias:

obrigada amiga, vc é uma mãe pra mim. Sempre me achas bonitacry

Nesse momento Palloma notou que era hora de revelar toda a verdade

(01:05) Palloma:

é pq... tua mãe me paga.eek


p.s: os nomes foram trocados para preservar a identidade dos
Idiotas rapazes.
p.s²: eu não consegui formatar a conversa direito aqui no blog, então está sujeito à erros.

sábado, maio 03, 2008

Dica do Artista!


O que fazer quando alguém rendido aos encantos da tecnologia liga o aparelho de celular com mp3 bem no seu ouvido, num ônibus sem ar-condicionado, lotado, sendo que vc na TPM? Detalhe, créeeeeeeeeu, créeeeeeeeeeu!!! Numa entrevista exclusiva Amora Victoria Beckham capa da revista ELLE dessa semana nos conta como costuma agir,

“Bem, eu costumo dar aquela olhada ‘vc-é-tão-ridículo-quanto-a-música’ se não adiantar, eu me ajeito no banco, olho para o horizonte e tento imaginar o quanto sou superior àquilo tudo ou então me esforço para entrar no clima da música e fico batendo o pezinho, o que é mais difícil... em situações como essa não há muito o que fazer, talvez um xingamento algo como ‘francamente poxa!’ sei lá...”

Abstenha-se do estresse urbano, seja elegante se não estiver afim de dançar na velocidade 5 enquanto o som rola, o trânsito emperra, o sol queima e seu hormônios entram em colapso, faça meditações.

Aguarde a próxima edição!